
Seguro viagem para Europa: é obrigatório? Como contratar de Brasília
Sim, o seguro viagem é obrigatório para entrar em vários países da Europa, especialmente os que fazem parte do Tratado de Schengen. Se você está
É, em poucas palavras, o seguro do risco assumido por um segurador, ou seja, “o seguro do seguro”. É um acordo mediante o qual um segurador, denominado cedente, transfere a outro segurador, denominado ressegurador, a totalidade ou uma parte dos seus riscos e, em troca, este recebe uma parte do prêmio.
É necessário que as companhias seguradoras tenham riscos similares para que seja garantida a sua estabilidade e, por isso, compartilham ou cedem uma parte dos seus bens segurados a outras companhias. Estes mecanismos proporcionam solidez ao funcionamento das companhias de seguros e tranquilidade aos segurados.

Sim, o seguro viagem é obrigatório para entrar em vários países da Europa, especialmente os que fazem parte do Tratado de Schengen. Se você está

O que é Resseguro? É, em poucas palavras, o seguro do risco assumido por um segurador, ou seja, “o seguro do seguro”. É um acordo mediante
A Brasília Capital Investments atua com foco em educação financeira e intermediação de produtos financeiros por meio de instituições financeiras parceiras, respeitando as normas e boas práticas do mercado regulado, sob supervisão da Comissão de Valores Mobiliários, Superintendência de Seguros Privados e Banco Central do Brasil.
© 2025. Desenvolvido por Brasília Capital Investments. Todos os direitos reservados.
Brasília Capital Investments é Assessoria de Investimentos devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), é Corretora de Seguros e Previdência Privada registrada na Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), é Correspondente Bancária na forma da legislação em vigor. Atua no mercado de capitais através da Corretora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda(”), o que pode ser verificado através do site da CVM (https://www.cvm.gov.br), site da ANCORD para escritórios credenciados a partir de outubro de 2012. (https://www.ancord.org.br) ou através do próprio site CTVM S/A (https://www.w.com.br). Na forma da legislação da CVM, o Assessor de Investimentos não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O Assessor de Investimentos é um intermediário e depende da autorização prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Para informações e dúvidas, favor contatar seu Assessor de Investimentos. Para reclamações, favor contatar a Ouvidoria da no telefone nº 0800 6054 000.
As informações contidas nesta página têm caráter meramente informativo, não constituem e nem devem ser interpretadas como solicitações de compra ou venda, ofertas ou recomendações de qualquer ativo financeiro, investimentos, sugestões de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários.

Respostas de 3