
Seguro viagem para Europa: é obrigatório? Como contratar de Brasília
Sim, o seguro viagem é obrigatório para entrar em vários países da Europa, especialmente os que fazem parte do Tratado de Schengen. Se você está
O seguro é uma promessa. Quando alguém adquire um produto industrial, como um automóvel, recebe uma coisa tangível em troca do seu dinheiro; a sua qualidade pode ser percebida. No entanto, com a compra de um seguro, adquire-se uma promessa. Além disso, como é pago antecipadamente, o valor arrecadado poderia ser gerido de forma inadequada pelas empresas, sendo necessário que os segurados tenham a garantia de que os prêmios pagos serão corretamente utilizados e que será criado um fundo que garanta a prestação futura do serviço contratado.
O seguro é um serviço cujo preço é determinado em função de elementos que podem sofrer importantes variações. Portanto, há o risco de que o prêmio cobrado seja insuficiente e coloque em perigo a existência da empresa que presta o serviço.
Por isso, é necessário regular, mediante leis gerais e específicas, o funcionamento do setor segurador. Em consequência disso, o seguro é uma atividade muito supervisionada no mundo todo, que dispõe de órgãos que monitoram as entidades seguradoras, assegurando que elas atuem conforme a legislação vigente.

Sim, o seguro viagem é obrigatório para entrar em vários países da Europa, especialmente os que fazem parte do Tratado de Schengen. Se você está

O que é Resseguro? É, em poucas palavras, o seguro do risco assumido por um segurador, ou seja, “o seguro do seguro”. É um acordo mediante
A Brasília Capital Investments atua com foco em educação financeira e intermediação de produtos financeiros por meio de instituições financeiras parceiras, respeitando as normas e boas práticas do mercado regulado, sob supervisão da Comissão de Valores Mobiliários, Superintendência de Seguros Privados e Banco Central do Brasil.
© 2025. Desenvolvido por Brasília Capital Investments. Todos os direitos reservados.
Brasília Capital Investments é Assessoria de Investimentos devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), é Corretora de Seguros e Previdência Privada registrada na Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), é Correspondente Bancária na forma da legislação em vigor. Atua no mercado de capitais através da Corretora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda(”), o que pode ser verificado através do site da CVM (https://www.cvm.gov.br), site da ANCORD para escritórios credenciados a partir de outubro de 2012. (https://www.ancord.org.br) ou através do próprio site CTVM S/A (https://www.w.com.br). Na forma da legislação da CVM, o Assessor de Investimentos não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O Assessor de Investimentos é um intermediário e depende da autorização prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Para informações e dúvidas, favor contatar seu Assessor de Investimentos. Para reclamações, favor contatar a Ouvidoria da no telefone nº 0800 6054 000.
As informações contidas nesta página têm caráter meramente informativo, não constituem e nem devem ser interpretadas como solicitações de compra ou venda, ofertas ou recomendações de qualquer ativo financeiro, investimentos, sugestões de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários.

Respostas de 4